Menu
in

Está rodeado de pessoas tóxicas? Saiba como se livrar delas

Pessoas tóxicas: como as tirar da sua vida e ser feliz

Está rodeado de pessoas tóxicas? Saiba como se livrar delas

Infelizmente as pessoas tóxicas fazem parte da vida e do dia a dia de todos nós.

Muito provavelmente elas estão até em maior quantidade nas nossas vidas do que aquilo que deveriam.

No entanto, pior do que elas estarem presentes, é o fato de não sabermos lidar com essa situação, deixando-as a pouco e pouco embrenhar na nossa mente, tornando-nos um pouco como elas.

Se sente que está rodeado por pessoas que não lhe fazem bem (muito pelo contrário) e quer definitivamente livrar-se delas, vamos ajudá-lo.

Acredite que está a dar o primeiro passo para tornar a sua vida muito melhor.

Pessoas tóxicas: como as tirar da sua vida e ser feliz

Infelizmente todos nós conhecemos pessoas que nada nos acrescentam. Contudo, na maior parte dos casos somos obrigados a lidar com elas.

Seja um colega de trabalho, uma ex namorada, um amigo do primo ou mesmo um “amigo” de longa data, as pessoas tóxicas estão em todo o lado.

Mas depois de ler este artigo, vai saber como se livrar delas e tornar-se uma pessoa muito mais leve e feliz. Descubra tudo de seguida e siga as nossas dicas.

1 – Será que precisa mesmo dessa pessoa na sua vida?

Esta é a primeira pergunta que tem de fazer a si próprio. Será que essa pessoa é assim tão importante na sua vida? Ela é insubstituível? As suas ações são as mais corretas?

Se as respostas a estas perguntas forem todas negativas, está na hora de excluir essa pessoa da sua vida: imediatamente.

Se uma pessoa é tóxica, se não lhe acrescenta nada de bom e se o faz ter pensamentos de raiva sempre que estão perto, não vale a pena.

Acredite que irá sentir-se muito mais leve assim que “terminar” esse relacionamento tóxico.

2 – O comportamento deles não é bom

Este é um daqueles pontos que tem de ter em mente. Não pode estar sempre a arranjar desculpas para os comportamentos dessa pessoa.

Para uma pessoa tóxica não existe um motivo para ser como é. Na verdade, elas fazem-no muitas vezes pelo simples prazer de ver os outros mal.

Esqueça as desculpas. Ele ou ela não está a ser assim porque o dia correu mal, ou porque está doente, ou porque um familiar morreu.

Está a sê-lo porque é a sua maneira de ser. É errado justificar isso.

3 – Imponha-se perante eles

Tão importante como descartar uma pessoa tóxica da sua vida é saber como se impor no caso de não haver a possibilidade de deixarem de conviver.

A maior parte das pessoas sabe que está a fazer algo de incorreto quando fala consigo de determinada forma, ou mexe os “cordelinhos” para algo acontecer de outra forma que não aquela que deveria.

Assim sendo, enfrente-as. Seja um homem e sobreponha as suas vontades ao que quer que seja que lhe estejam a impingir.

4 – Não leve para o lado pessoal

Sabia que o maior erro que pode cometer quando está a lidar com pessoas tóxicas é levar o que elas dizem ou falam para o lado pessoal?

Na verdade, todas as ações têm um fundo de mau intimo, mas também vão ter como principal intuito atacá-lo e provocar determinada reação da sua parte.

Não deixe que isso acontecer. Porque na verdade, se isso acontece, eles vão sair a ganhar de toda a situação.

5 – Recarregue baterias sempre que pode

Se não existe nenhuma forma de se afastar definitivamente das pessoas tóxicas que o rodeiam, então tente pelo menos mantê-las afastadas por um tempo.

Assim, irá ter tempo para esquecer os problemas e afastar de si toda a toxicidade que eles emanaram sobre si.

Acredite que um afastamento temporário poderá fazer milagres pela sua vida.

Agora que já sabe como retirar pessoas tóxicas da sua vida, veja bem o seu círculo de contactos. Todas as pessoas que nada lhe acrescentam, podem e devem ser excluídas da sua vida.

Deixe apenas ficar quem traz o melhor de si à tona.

Escrito por Afonso

Leave a Reply

Exit mobile version