Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light – Candeeiro de tecto Xiaomi

Xiaomi – A 5ª maior empresa de tecnologia do mundo

Também é fã incondicional de gadgets? Adora iluminação, mas ainda não encontrou a melhor alternativa para si? Hoje apresentamos-lhe a Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light.

Resumidamente é um dos melhores candeeiros para o teto, mas com um custo bastante mais baixo que outras versões vendidas pela própria Xiaomi.

Iremos explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre este produto da Xiaomi.

A 5ª maior empresa de tecnologia do mundo

A Xiaomi começou há bem pouco tempo a ganhar um espaço de eleição na mente dos portugueses. Embora até há bem pouco tempo não fosse reconhecida, hoje em dia, são muitos produtos desta marca que circulam no nosso mercado.

Se ainda não conhece bem esta marca, saiba desde já que a Xiaomi é uma empresa chinesa, e é a terceira maior empresa na distribuição de smartphones do mundo.

Além dos smartphones (que projeta, desenvolve e vende), esta marca desenvolve também aplicações mobile e eletrónicos de consumo, ou seja, os vulgos gadgets que todos nós adoramos.

Hoje apresentamos-lhe um desses produtos, o Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light, uma luz LED que se ajusta às suas verdadeiras necessidades.

Características gerais da Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light

O Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light é um candeeiro de tecto redondo, construído com alumínio na base e plástico na sua envoltura (o seu design inovador ganhou o prémio reddot em 2017).

São inúmeras as características inovadoras deste produto, contudo, ressalvamos as seguintes:

  • Tem um total de 240 LED’s de qualidade OSRAM
  • A vida útil das lâmpadas é de 25000 horas
  • Debitam até 2.000 lumens numa temperatura de cor entre os 2700 a 6500 kelvins, que podem ser controlados através da aplicação
  • Controlo remoto via Bluetooth ou através da app Mi Home (disponível para iOS e Android)
  • Instala-se em 5 minutos
  • Mi band linkage – ou seja, desliga-se automaticamente quando você adormece
  • Dissipa o calor de forma eficiente
  • Existe uma edição especial com algumas cores adicionais: vermelho, amarelo e azul
  • IP60 à prova de pós e insetos.

Unboxing a Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light

Depois de realizar a encomenda da Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light, a mesma será entregue em sua casa (ou na morada que indicar) em mais ou menos 10 a 15 dias úteis, dependendo do site de onde realizar a sua encomenda e do tempo de expedição.

A caixa, traz a própria Xiaomi Yeelight, contudo, traz também outros acessórios que fazem a diferença na qualidade e usabilidade do produto.

  • Manual de instruções – embora se encontre em chinês, as imagens são percetíveis ajudam na instalação do Ceiling Light
  • Suporte para encaixe no teto
  • Kit de parafusos e buchas (para garantir que fica corretamente colocado)
  • Comando Bluetooth – que tem um alcance até 10 metros e que permite ligar ou desligar o candeeiro, aumentar ou diminuir a intensidade da luz e mudar os modos de utilização sem precisar de recorrer à app Mi Home

 Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light

Como fazer a instalação deste candeeiro de tecto eletrónico?

Pois bem, uma das principais vantagens do Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light é a facilidade na instalação. Bastam 5 minutos e alguns passos.

Todos os produtos que sejam para colocar no teto desta marca veem com uma base própria para fixar no teto e que garante uma maior facilidade de instalação (além de trazerem também 2 buchas e 2 parafusos).

Os 2 fios elétricos que devem ser instalados da seguinte forma:

  • O cabo azul irá ficar na posição N – neutro
  • O cabo preto ou castanho irá ficar na posição L – line.

Depois apenas necessita pressionar o botão laranja, colocar o cabo elétrico com a ponta ligeiramente descarnada no mesmo e largar o botão.

Extremamente simples de instalar, mas se por algum motivo acha que pode correr mal, fale com um eletricista para instalar este candeeiro LED.

Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light – Luz de Tecto inteligente a baixo custo

Começar a funcionar…

Depois de estar instalado, o Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light é extremamente simples de utilizar. O seu primeiro passo deve ser instalar a aplicação Mi Home que vai garantir que consegue de forma rápida utilizar os vários modos pré-definidos.

Já o testei e o mesmo funciona de forma exímia e todos os modos existentes se adequam e ajustam à luz existente.

Como ligar o candeeiro de tecto Xiaomi Yeelight LED à aplicação Mi Home?

Graças a esta app, é possível ter um controlo a 100% do Yeelight, permitindo que a atmosfera, intensidade da luz e ajuste do brilho.

Contudo, muitas pessoas acabam por ter alguma dificuldade em conectar-se pela primeira vez ao dispositivo, por isso perceba de seguida tudo o que tem de fazer.

1 – Procure no Google Store ou na Apple Store a app MiHome. Faça o download e instale a aplicação.

2 – No caso de não ter nenhuma conta criada na MiHome é necessário que faça o registo e a criação do mesmo.

Depois de este estar concluído carregue no botão “+” que se encontra no canto superior direito e aceda à interface de pesquisa e seleção de dispositivos.

3 – Descubra o nome do Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light e toque para adiciona esse dispositivo. Quando fizer essa conexão vai seguir o guia que aparece no ecrã e que permite ligar a lâmpada.

De seguida conecte o dispositivo ao wi-fi e confirme que o mesmo está ligado carregando em “seguinte” para continuar.

4 – Coloque a password do wi-fi na app, criando desta forma uma ligação segura entre a app e a lâmpada.

5 – Vá até à opção de “Configurações” no seu smartphone e aceda à interface do wi-fi. Carregue na opção “yeelink-light-xxx” e conecte-se.

Depois de conectado volte até à aplicação MiHome.

6 – Espere até que a lâmpada e a app se conectem, ficando as informações todas disponíveis no ecrã do seu telefone.

Quando estiver devidamente conectado irá conseguir ter controlo total da lâmpada através da app, podendo fazer as configurações que desejar.

Conclusão

No decorrer dos testes realizado, o candeeiro de tecto Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light mostrou-se uma excelente opção para quem procura um candeeiro digital e que pode ser controlado inteiramente com recurso ao smartphone.

O seu desempenho pode ser facilmente comparável com outros produtos similares e com custos muito superiores. Por 60€ (o Yeelight LED ronda este montante) pode ter em sua casa este produto.

Idealmente o mesmo deve ser instalado numa sala, quarto ou hall que tenha no máximo 15 metros quadrados, garantindo assim uma iluminação completa do espaço.

Para espaços mais amplos, é provavelmente aconselhável optar por um candeeiro um pouco maior ou com maior capacidade de iluminação.

Frisamos ainda que existe uma versão infantil deste produto o que o torna ideal para decorar o quarto dos mais pequenos.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
MBWay - Tudo o que precisa saber para descarregar já esta app

MBWay – Tudo o que precisa saber para descarregar já esta app

Já pensou em usar esteroides? Conheça algumas consequências

Já pensou em usar esteroides? Conheça algumas consequências