in

Lâmpada inteligente Xiaomi Yeelight 10W RGBW E27

16 Milhões de Cores 1700 – 6500K WiFi Trabalho Habilitado com Amazon Alexa Mijia Suporte Google Home

Eu ainda sou do tempo em que uma lâmpada era um objeto básico presente em todas as nossas casas, com o intuito de as iluminar quando a luminosidade natural era insuficiente. Atualmente, a área da domótica evoluiu bastante e os portugueses encaram a lâmpada como algo muito mais além do que a simples função de iluminação. A presença de lâmpadas inteligentes nas casas portuguesas é cada vez mais frequente e a tendência é para continuar a aumentar. As lâmpadas inteligentes conciliam a economia originada pelo seu baixo consumo, com a possibilidade de serem controladas remotamente ou até de forma automática. O meu review hoje é sobre a lâmpada inteligente YEELIGHT 10w RGBW E27 (Vulgarmente conhecido como casquilho grosso, comum em muitas casas, especialmente nas de construção mais antiga anterior à tecnologia LED), um importante membro da família Yeelight composta também por uma fita de leds, um candeeiro de mesa e uma luz de teto.

A Yeelight é uma marca afeta à Xiaomi, tal como a Huami do já analisado anteriormente smartwatch Xiaomi Amazfit bip lite, não fugindo à regra que grangeou tantos adeptos à marca: fabricar produtos de boa qualidade a preços competitivos.

A versão testada é a lâmpada inteligente Yeelight RGBW multicolor com ligação Wi-Fi que pode servir vários propósitos. Além de iluminar a nossa casa, também contribui para iluminar a nossa vida de várias formas. Pode ser controlada remotamente pela voz, por APP através do seu smartphone ou configurada para funcionamento automático, sendo compatível com sistemas Android, iOS, Amazon Alexa, Assistente do Google, Mijia e IFTTT. Tudo isto facilita a definição de configurações que satisfaçam os seus desejos pessoais, alterando cores, brilho e tons de branco de 1700K até 6500K. No total, a lâmpada inteligente Yeelight 10w RGBW E27 possibilita uma incrível paleta de 16 milhões de combinações possíveis, há uma cor perfeita para todas as ocasiões, portanto é uma revolução comparativamente às lâmpadas tradicionais. Pode configurar esta luz para se ligar gradualmente ou desvanecer suavemente na hora de dormir, é muito fácil de programar e as opções referidas são mais convenientes do que dispensáveis.

Outro detalhe interessante é a sincronização da Yeelight RGBW E27 com música, podendo as luzes variar em sintonia com o ritmo, nunca foi tão fácil transformar temporariamente a sua sala de estar num verdadeiro salão de festas com luzes variantes para animar qualquer evento especial. É a forma ideal para transformar um espaço banal, num local mais vibrante ou acolhedor, bastando alterar a iluminação através do seu smartphone. Especialmente aconselhável para eventos sociais, exposições, espaços de diversão noturna ou estabelecimentos comerciais pela sua polivalência, baixo custo de aquisição/funcionamento e facilidade de interação.

Quando falamos em equipamentos elétricos, é impossível negligenciar a eficiência energética e preocupação em poupar energia. A lâmpada inteligente Yeelight 10W RGBW E27 permite uma redução no consumo de energia elétrica na ordem dos 83%, comparativamente a uma lâmpada incandescente de 60w, sem qualquer perda de brilho ou qualidade na iluminação. É também importante salientar a  facilidade de instalação da lâmpada inteligente, basta meter a lâmpada no respectivo casquilho, ligá-la à sua rede Wi-Fi doméstica e está pronta a utilizar. Apesar de ter testado a versão RGBW multicolor, também há uma versão de luz branca, o preço unitário da primeira ronda os 14-18€, enquanto que a segunda custa cerca de 10€. Ambas têm o mesmo tipo de casquilho E27 e uma vida útil superior a 25.000H. Pela parca diferença de preço,  compensa mesmo comprar a Yeelight RGBW.

Conclusões finais

Se as lâmpadas inteligentes Xiaomi estarão disponíveis em todas as casas portuguesas no próximo ano duvido muito, mas esta Yeelight é muito mais que uma lâmpada, vale mesmo a pena comprar uma para explorar todo o seu potencial, não só a nível particular como empresarial. Boa relação qualidade/preço e facilidade de utilização. Seguem algumas informações adicionais:

Marca: Yeelight do grupo Xiaomi

Consumo: 10W

Tensão (V): AC 100-240V

Lumens: 800lm 

Temperatura de Cor ou comprimento da onda: 1700 – 6500K

Vida útil: 25000h

Características: Controle de remoto através da APP, poupança de energia elétrica, ligação Wi-fi

Função: Iluminação de espaços diversos

Cor de Luz Disponível: RGBW com 16 milhões de combinações

Material de Revestimento: Liga de alumínio

Peso do Produto: 0,1950 kg

Conteúdo da caixa: 1 x Lâmpada, 1 x Manual de instruções em Inglês

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

Escrito por ADH

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Segredos de sedução - conheça estes

Segredos de sedução – conheça estes

Lâmpada de mesa Xiaomi Yeelight Minimalist E27