in

Os carros clássicos mais bonitos da história…

Os 8 carros clássicos mais bonitos de todos os tempos

Homem que é homem gosta de carros clássicos, mais que não seja pela possibilidade de apreciar a beleza de algumas máquinas que hoje em dia já não circulam pela estrada (sem ser em ocasiões muito especiais).

Hoje resolvemos andar para trás no tempo e olhar para aqueles que do nosso ponto de vista são os carros clássicos mais bonitos de sempre.

Como é óbvio é importante frisar que estes carros foram escolhidos tendo por base o meu gosto pessoal, por isso, nem todos vocês podem estar de acordo.

Os 8 carros clássicos mais bonitos de todos os tempos

Muitas vezes os homens são sabem quando é que um carro se torna um clássico. Pois bem, saiba já de antemão que não existe uma idade especifica para um carro se tornar um clássico.

No geral, carros com 25 ou mais anos são facilmente considerados clássicos, sendo que aqueles com 15 ou mais, são designados por clássico moderno.

Quando falamos de um carro que seja da época pré-guerra, o mesmo já é considerado uma antiguidade. Contudo, quando um carro é produzido em quantidades limitadas e são considerados muito especiais, tornam-se automaticamente clássicos.

Pois bem, depois desta resumida aula de história sobre o que são efetivamente carros clássicos, apresentamos-lhe de seguida a nossa seleção.

1 – Buick Riviera (1º Geração)

buick riviera

O Riviera é um coupé de grande porte da marca Buick. Começou a ser fabricado na década de 60 (mais propriamente entre 1963 e 1965).

Ainda hoje é um dos carros clássicos mais bonitos e apreciados.

2 – Mercedes-Benz 230/250/280 SL

Mercedes-Benz

As versões 230/250/280 SL da Mercedes fabricadas entre 1963 e 1971 continuam a ser um dos modelos mais apreciados da Mercedes Benz.

Se tem uma destas versões de carros clássicos, acredite que tem algo inestimável entre mãos.

3 – Ford Mustang 1966

ford Mustang GT

O Mustang é um dos carros mais conhecidos. Este modelo foi fabricado e comercializado entre março de 1964 até 1973.

A primeira geração do Mustang deixa saudades a todos os admiradores desta máquina que ainda hoje faz a delicia de todos os que têm o prazer de a ver passar (ou de a conduzir).

4 – Austin Healey 3000 

Austin Healey 3000

O Austin Healey 3000 é um modelo desportivo e compacto produzido pela British Motor Corporation entre 1959 e 1967.

Embora não existam muitas versões deste carro em Portugal, a verdade é que é um belíssimo exemplar de carros clássicos.

5 – Porsche 911

porsche

Embora o Porsche 911 ainda seja uma bomba produzida nos dias de hoje, a verdade é que a sua versão de 1963 continua a ser um dos carros clássicos mais bonitos e potentes do mercado.

6 – Jaguar XKE 1969

jaguar xke 1969

A verdade é que não podemos fazer uma lista com os carros clássicos mais bonitos de todos os tempos sem falar do icónico Jaguar XKE na sua versão de 1969.

Foi sem dúvida um dos modelos da Jaguar com maior volume de venda nos anos 60.

7 – BMW 3.0 CS

BMW 3.0 CS

O BMW 3.0 CS é um dos modelos desta marca produzidos entre 1698 e 1975. Entre estes anos, foram produzidos 5 modelos distintos e todos eles com uma elevada aceitabilidade por parte do consumidor.

Ainda hoje quase todos os carros da marca BMW continuam a fazer sucesso um pouco por todo o mundo.

8 – Lamborghini Countach

Lamborghini Countach

Embora do meu ponto de vista este não seja claramente a melhor versão de carros da Lamborghini, a verdade é que o Countach continua a ser um verdadeiro clássico desportivo.

Este modelo em específico foi lançado em 1971 e a sua produção durou até 1990, altura em que novos modelos começaram a ser desenvolvidos.

Estes são apenas 8 das dezenas ou centenas de carros clássicos que lhe poderíamos mostrar, mas julgamos que sejam suficientes para o deixar a sonhar acordado e com pena de não ter um destes estacionado na garagem.

porsche
Porsche 911

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Leave a Reply
  1. Realmente a beleza é um critério muito subjetivo, na minha humilde opinião há carros feios na listagem. O ACP clássicos considera como clássico um automóvel com idade superior a 25 anos e futuro clássico entre 20-25 anos. Não é preciso recuar até 1966 para encontrar excelentes exemplos de design, alguns revolucionários para a época em que foram apresentados, cuja presença ainda hoje é imponente: Lamborghini Diablo, Ferrari F40, BMW M3, Audi S4 e Lancia delta integrale por exemplo. Se me saísse o Euromilhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Moda low cost para homens - Porque um homem pode ter estilo

Moda low cost para homens – Porque um homem pode ter estilo

Qual o tipo de barba para o seu resto? Sim, existem opções melhores que outras

Qual o tipo de barba para o seu rosto? Sim, existem opções melhores que outras