in

4 carros desportivos (e caros) que adorava ter

Carros desportivos: 4 modelos que adorava ter

4 carros desportivos (e caros) que adorava ter

Carros desportivos … o sonho de qualquer homem. No meu caso, não passa mesmo de um sonho. Sonho com carros que seriam impensáveis conduzir nas ruas de Lisboa.

Sonho com carros que não existem sequer à venda em Portugal (muitos deles). Sonho acordado com o dia em que vou ganhar o Euromilhões e vou poder ter uma mega garagem só para ter vários carros expostos…

Sim, não os quero propriamente conduzir. Chega-me o prazer de saber que são meus, e que se quiser, posso colocar a chave na ignição e arrancar pela estrada fora.

Hoje vou apresentar-lhe 4 carros desportivos e muito (muito) caros que adorava um dia vir a ter. Ressalvo que é realmente um gosto pessoal.

Carros desportivos: 4 modelos que adorava ter

Não sou fanático por carros. Admito que sou fã incondicional de filmes com corridas e pontualmente vejo algumas na TV. Contudo, sei apreciar carros e sei bem quais os meus gostos, no mínimo peculiares.

Assim sendo, hoje resolvi partilhar convosco a minha wishlist no que concerne carros desportivos caros e que nunca irei conseguir comprar. Se mais alguém partilhar da minha “dor” pode deixar aqui o comentário.

1 – Koenigsegg Agera R

koenigsegg agera

Sendo o mais realista possível, nem sequer sei se este carro é legal em Portugal. Pode parecer estranho, mas desde que vi o filme “Need for Speed” este é sem qualquer sombra de dúvida o carro que mais gostaria de ter.

Foi considerado o hipercarro do ano pela revista Top Gear magazine em 2011. O Agera está equipado com um motor V8 de 4,7 litros, tem um twin turbo de palheta fixa e vai dos 0 aos 100 em apenas 2,8 segundos.

Teoricamente atinge uma velocidade superior a 440 km/h (ideal para conduzir em qualquer estrada portuguesa =) ). Esta ainda não foi testada pois a única pista grande para o teste pertence ao grupo Volkswagen.

2 – Lamborghini Aventador

lamborghini aventador

Qualquer semelhança relativamente ao design do carro Aventador com o Koenigsegg é pura coincidência.

Este é outro dos carros desportivos que adorava ter um dia estacionado na minha garagem. Sim, porque andar a conduzir este carro pelas ruas de Lisboa não dá muito jeito.

O Aventador tem um desempenho estimado para fazer dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima limitada é de 350 km/h. Contudo a velocidade máxima oficial seja de 370 km/h, tendo sido registrada pela revista sport auto magazine.

Além disso está equipado com um motor 6.5 V12 que gera 700 cavalos de potência com o uso intensivo em fibra de carbono. Um pequeno bichinho na estrada, portanto…

3 – Ferrari 488 Spider

ferrari 488 spider

Um homem pode sonhar correto? Pois bem, outro dos meus carros desportivos de sonho é o 488 Spider, um modelo icónico (e renovado) da marca italiana.

Lançado oficialmente em 2015, este modelo está equipado com um motor de 3.902 cm³ de cilindrada, de cárter seco, da família de motores F154.

Os testes realizados ao desempenho de velocidade do 488 Spider é dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos.

4 – Porsche 911 Turbo S

porsche 911 turbo s

Por fim, mas não menos importante para mim, está o Porsche 911 Turbo S, na sua mais recente (e maravilhosa) versão.

Consegue ir dos 0 aos 100 em apenas 2,9 segundos, com tração integral e uma potência de 580 CV (coisinha pouca), alcançando uma velocidade máxima de 330 km/h.

O melhor de tudo sobre este carro, é que é possível escolher a cor e todos os pormenores do mesmo… I’m so in love with you…

Bem, estes são os 4 carros desportivos que irei ter na minha garagem no dia em que ganhar o Euromilhões. E você, quais são os carros que iria comprar? Iria optar por carros desportivos ou por carros mais clássicos?

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Como saber se ela está realmente interessada em si

Como saber se ela está realmente interessada em si?

Quer perder a barriga e não sabe como? Nós ajudamos

Quer perder a barriga e não sabe como? Nós ajudamos