in

Quer perder a barriga e não sabe como? Nós ajudamos

Como perder a barriga com 10 dicas simples

Quer perder a barriga e não sabe como? Nós ajudamos

Para muitos homens perder a barriga é talvez uma das tarefas mais complicadas, sendo necessárias muitas horas no ginásio e muito cuidado com a alimentação.

Se procura a melhor forma para ter uma barriga menos saliente, chegou ao sitio certo. É importante ter em mente que não precisa de ir propriamente para o ginásio para conseguir obter resultados.

Pode fazer treino em casa se não tiver disponibilidade financeira para pagar pelo ginásio. Posto isto, conheça as nossas dicas para perder essa barriguinha saliente e ficar ainda mais em forma.

Como perder a barriga com 10 dicas simples

Existem inúmeros exercícios que o podem ajudar a perder a barriga (como é o caso dos burpees, agachamentos, flexões, abdominais, prancha, corrida…).

Contudo não é só fazer os mesmos e esperar que os resultados apareçam de um dia para o outro. Desta forma, as nossas dicas, complementadas com exercício podem ajudá-lo.

1 – Sempre que possível pratique exercícios aeróbicos

A melhor combinação para perder a barriga é conciliar exercícios de musculação com exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, bicicleta…).

O ideal é iniciar o treino com o exercício localizado e depois partir para os aeróbicos. Isso porque, quando inicia os movimentos, o organismo utiliza como combustível o glicogénio, uma substância armazenada nos músculos.

Ao inverter a tendência, o stock de glicogênio já vai estar baixo e o seu corpo vai precisar recorrer a outra fonte de energia: a gordura. Assim, vai emagrecer mais rápido do que se fizesse o contrário.

2 – Não queira tudo de um dia para o outro

Se já estava sem praticar exercício há algum tempo, é importante que tenha cuidado e intervale esta prática.

Inicialmente deve exercitar-se dia sim, dia não e depois numa fase mais avançada deve fazer 2 dias e descansar 1.

No entanto mesmo não fazendo os exercícios localizados diariamente, pode fazer sempre uma caminhada de 30/45 minutos.

3 – Não faça sempre da mesma forma

O corpo consegue habituar-se muito facilmente aos novos desafios, por isso mesmo, quando verificar que já não lhe custa tanto realizar determinado exercício, comece a trocar a ordem dos mesmos assim como a intensidade.

Além disso, um extra pode passar por diminuir também o tempo de intervalo entre cada uma das repetições.

4 – Os alongamentos vão ser seus amigos

Embora por vezes as pessoas achem que fazer alongamentos é desnecessário, NUNCA, mas nunca mesmo salte esta parte do seu treino.

Perca 5 minutos a alongar os músculos e no dia seguinte vai ver que não tem tantas dores como esperava. Pode não ser imprescindível para perder a barriga, mas vai ajudar com o processo.

5 – Tenha cuidado com o que come

Pode parecer parvo estarmos a falar da alimentação já que é algo básico. Contudo, muitas pessoas esquecem-se disso.

Posta essa questão, é importante apostar nos termogénicos (aqueles que vão acelerar o seu metabolismo – como é o caso do gengibre, canela…) que vão ajudar a queimar mais gordura.

6 – Corte especialmente nas gorduras e nos doces

Começar a praticar exercício físico e depois chegar a casa e comer uma tablete de chocolate ou um pacote de batatas fritas como recompensa, não lhe vai trazer resultados.

Deve evitar a todo o custo comer doces ou fritos para conseguir perder a barriga e a gordura acumulada com maior facilidade.

7 – Gosta de cerveja? Não beba

Todos sabemos que beber uma (várias) cerveja no fim do dia cai bem, mas cada copo contém aproximadamente 200 calorias (sabe quanto tempo tem que andar para perder 200 calorias?).

Se beber só uma de vez em quando não há grande problema. Mas, consumo recorrente transforma-se em gordura localizada na sua barriga, por isso deve ser substituído por água (deve beber pelo menos 1,5 litros diários) ou por um chá sem adição de açúcares.

Sabemos que é triste, mas pense que vai perder a barrinha que está a mais.

8 – Inclua fibras e proteínas na sua alimentação

Os alimentos ricos em fibra (frutas, legumes, vegetais…) e as proteínas (ovos, peixe, carnes magras – aves) aumentam a sensação de saciedade.

Porque é que é bom? Porque o impedem de comer aquela guloseima a meio da tarde que provavelmente ia acabar como gordura acumulada na região abdominal.

Assim sendo, a meio da tarde, se tiver fome opte por um alimento mais saudável, uma peça de fruta por exemplo.

9 – Mantenha uma rotina ativa

O ideal para quem quer perder a barriga e outras gordurinhas acumuladas no corpo é a prática de exercício (pelo menos 30 minutos por dia), mas nem sempre isso é possível.

Deste modo pode ter uma rotina mais saudável com pequenas alterações que pode fazer na sua vida.

Tente por exemplo trocar o elevador pelas escadas, estacionar o carro um pouco mais longe do trabalho e ir a pé, ir passear o cão durante um período mais longo…

Estas alterações devem ser conjugadas com a prática de exercício.

10 – Não desista, nunca

Às vezes estamos tão entusiasmadas em começar a praticar exercício e ter uma alimentação saudável e conseguimos portar-nos bem durante um mês.

Mas depois vamos ver os resultados, e não há grandes alterações e ficamos desmotivados.

O importante é NUNCA desistir, pois o nosso corpo não é uma máquina, e por vezes demora mais do que um mês para perdermos aquelas gordurinhas localizadas na zona abdominal.

Mas se continuar a praticar exercício e a ter uma alimentação saudável, a longo prazo vai ter resultados muito positivos.

Estes são os nossos 10 conselhos para conseguir perder a barriga. Temos a certeza que se os seguir vai conseguir chegar ao verão de 2019 com uma barriga lisa e um six pack impressionante.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
4 carros desportivos (e caros) que adorava ter

4 carros desportivos (e caros) que adorava ter

íman tablet

Acessórios de cozinha – 7 opções que facilitam a sua vida