in

Gosta de praticar desporto ao ar livre? 4 apps que tem de instalar

Desporto ao ar livre? Facilite o processo com estas apps

praticar desporto ao ar livre

Quem ainda se lembra de preferir mil vezes ir a um ginásio a meio da semana do que praticar desporto ao ar livre?

Em pleno inverno, com os dias mais curtos, as deslocações ao ginásio para manter uma boa forma física podem até ser justificadas. No entanto, com os dias mais longos, com bom tempo e com dezenas de convites por parte de familiares e amigos, não se justifica estar preso entre quatro paredes.

Aproveite o ar livre e pratique desporto com a ajuda destas 4 apps que tem mesmo de instalar. Informamos desde já que as apps que iremos mencionar ao longo deste artigo não são todas necessariamente para perder peso ou praticar desporto.

Desporto ao ar livre? Facilite o processo com estas apps

Numa era cada vez mais tecnológica, a verdade é que basta aceder à Apple Store ou à Google Store para poder descarregar uma infinidade de aplicações que podem ajudá-lo em vários aspetos da sua vida.

Quando falamos de desporto, a verdade é que existem centenas à sua disposição e que ajudam não só a praticar desporto ao ar livre (através da monitorização do mesmo) como também a contar calorias ingeridas, contar passos ou monitorizar a sua evolução de peso. Conheça-as de seguida.

1 – Quicklog.me

Está disponível para sistemas Android e iOS e é uma app portuguesa, gratuita e muito simples de utilizar.

Na verdade, o seu principal intuito passa por ajudá-lo a saber qual é o seu IMC (Índice de Massa Corporal), mantendo sempre um registo dos últimos 30 dias para que possa acompanhar de forma semanal a sua evolução.

Embora não o vá ajudar a praticar desporto ao ar livre, vai ajudá-lo a sentir-se motivado com os resultados.

Pode ainda ver dados estatísticos como calorias ingeridas ou perdidas, IMC, ou quantos quilos faltam para atingir o seu objetivo.

2 – Sports Tracker

Esta é uma das apps ideais para quem adora correr ou fazer caminhadas (além do Sports Tracker existem muitas mais dentro deste género como é o caso da Runtastic, Endomondo, Nike Run Club…).

Este tipo de apps funciona através da ligação ao GPS e monitoriza todos os passos que são dados durante o período em que a atividade física se encontra a decorrer.

Depois irá ter acesso aos dados atuais, e aos antigos, conseguindo comprar resultados e analisar a sua evolução ao longo do tempo.

3 – Treino em casa – Sem equipamentos

Pois bem, embora o nome indique que é um treino em casa, a verdade é que pode efetivamente ser adaptado e ser realizado na rua, no jardim ou num parque onde costuma ir fazer as suas corridas ou caminhadas diárias.

Esta aplicação para praticar desporto ao ar livre fornece várias rotinas de treino para os diferentes grupos musculares, e o melhor de tudo é que todos os exercícios podem ser realizados apenas com o peso do seu corpo.

Tenha ainda em mente que todos os exercícios foram desenvolvidos e projetados por especialistas.

4 – Como perder a barriga em 1 semana

Muitos homens mesmo tendo alguma facilidade em perder peso, têm alguma dificuldade em perder a barriga.

Desta forma, esta app, desenvolvida especialmente para homens, além de dar algumas dicas excelentes para perder a barriga, dá informações essenciais como é o caso de haver a necessidade de mudar de hábitos e persistir se quiser efetivamente ter algum sucesso a perder peso.

Estes exercícios podem ser realizados no final de uma corrida ou caminhada, ou podem ainda ser inseridos em qualquer rotina de exercício.

Estas são as 4 apps que quem gosta de praticar desporto ao ar livre vai querer com toda a certeza instalar no smartphone, de forma a sentir-se constantemente motivado a dar o melhor de si.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Para quem sonha ter uma mota Cuidados a ter e opcoes a considerar

Para quem sonha ter uma mota… Cuidados a ter e opções a considerar

5 produtos que todos os homens devem ter em casa

5 produtos que todos os homens devem ter em casa