in

Lâmpada de mesa Xiaomi Yeelight Minimalist E27

Minimalismo e Simplicidade

Depois da análise à lâmpada inteligente YEELIGHT 10w RGBW E27, chegou a vez da lâmpada de mesa Yeelight Minimalist E27. Da Xiaomi espero sempre qualidade e inovação a um preço justo, a lâmpada inteligente elevou a fasquia da gama Yeelight para um patamar elevado, mas será que este candeeiro de mesa está á altura do desafio? Como recordarão, a Yeelight é uma das marcas satélite afetas à Xiaomi e tem alguns produtos de iluminação para diferentes aplicações. Em abono da verdade e depois de testar a lâmpada inteligente Yeelight, este produto ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Tem qualidade, um design moderno interessante, mas é um modelo parecido a muitos outros que se encontram no IKEA por exemplo, não tem elementos diferenciadores significativos. Assim á partida não parece um modelo com características suficientes para cativar os consumidores, alguns até poderão achar estranho a Xiaomi comercializar este tipo de artigos simples, mas a estratégia de crescimento da empresa passa pela diversidade de produtos. A Xiaomi está presente em diversos segmentos com modelos inovadores, desde a limpeza doméstica até soluções de segurança e videovigilância. De uma forma geral, todos os seus artigos gozam de boa aceitação no mercado, com vendas significativas.

As essências da lâmpada de mesa Yeelight Minimalist E27 são o minimalismo e simplicidade, por vezes menos é mais, mas neste caso essa premissa não se aplica: Não existe conectividade Wi-Fi ou Bluetooth integrada, nem sequer uma entrada USB para carregamento do smartphone. Por muito que desiluda alguns fãs das soluções de alta tecnologia da Xiaomi, este candeeiro Yeelight é pura e simplesmente um candeeiro de mesa no sentido lato da palavra, concebido para ter na sua secretária ou mesa de cabeceira. Isso não invalida a realidade de ter um design apelativo e boa qualidade de fabrico. Tenho a minha em casa, aplicada num móvel da sala de estar e várias visitas gostaram do seu design simples mas cativante, claramente o objetivo da marca foi a aposta numa lâmpada de mesa que conciliasse funcionalidade com decoração. As dimensões são harmoniosas (27x23x53 cm), pesando aproximadamente 1850 gramas, é construída em ferro e pintada com uma camada de tinta de qualidade com propriedades antioxidantes que evitam quer a oxidação, quer a descoloração com o passar dos anos.

A lâmpada de mesa Yeelight Minimalist E27 tem um casquilho grosso universal E27 compatível com qualquer tipo de lâmpadas incandescentes, Led ou económicas até 60w. Aquando da compra, a lâmpada de mesa Yeelight Minimalist E27 chegará com uma lâmpada incluída, basta enroscar para usufruir imediatamente de uma excelente iluminação fruto da luz branca suave entre 2800-3500K, perfeita para iluminação de proximidade. Está disponível em duas cores, branco e preto, e o  funcionamento não podia ser mais simples uma vez que só tem um interruptor para ligar / desligar.

Conclusões finais

O forte da lâmpada de mesa Yeelight Minimalist E27 é ser um elemento de iluminação decorativo com um design moderno. Eu comprei a minha barata por +- 18€, já conta com uns bons milhares de horas de utilização e continua como nova com a lâmpada original. Há candeeiros de mesa com o mesmo tipo de casquilho E27 só para uma lâmpada mais baratos que este e outros mais caros, aqui entramos no departamento do gosto pessoal, que é sempre relativo. Para quem deseja um simples candeeiro bonito e de qualidade, tem aqui uma boa opção se comprado a bom preço.

What do you think?

Escrito por ADH

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Lâmpada inteligente Xiaomi Yeelight 10W RGBW E27

Branqueador de dentes em pó de carvão ativado