in

É um dos que acredita nestes mitos sobre a masturbação masculina?

4 mitos descabidos sobre a masturbação masculina

É um dos que acredita nestes mitos sobre a masturbação masculina?

A masturbação masculina e feminina tem sido ao longo dos anos um tema tabu, que raramente sendo falado, criou um amplo grupo de mitos que são completamente descabidos.

O maior problema dos mitos, é que existe sempre alguém que não dispõe de toda a informação e acaba depois por cometer erros e acreditar em “mentiras” que em nada podem ajudar a melhorar a sua vida sexual.

Hoje resolvemos desmistificar alguns dos principais mitos sobre a masturbação masculina, e se é um dos muitos homens que ainda acredita nos mesmos… vai deixar de acreditar.

4 mitos descabidos sobre a masturbação masculina

Antes de qualquer coisa, a masturbação faz bem à saúde, e ajuda a que ganhe um pouco mais de autoconhecimento sobre si próprio.

Posto isto, desvendamos os principais mitos de seguida. Esperamos ajudar muitos homens a seguirem em frente.

1 – A masturbação faz engordar

Vamos ser realistas, de todas as coisas que podem fazer com que engorde, definitivamente a masturbação não é uma delas…

Este mito começou há muitos anos atrás, e incluía o fato de que a masturbação não só fazia engordar, como também crescer pelos no peito e aumentar o acne.

Isto acontecia, pois, os adolescentes eram quem mais se masturbava, e esse início da sua descoberta sexual, coincidia quase sempre com a altura em que começava a sua adolescência e consequentemente as alterações hormonais normais desta idade.

Pois isso, agora já sabe que se pode masturbar à vontade que não é isso que o fará engordar.

2 – Masturbação em excesso causa infertilidade

Ora aqui está outro mito sobre a masturbação masculina que se tem vindo a arrastar ao longo dos anos e que ainda hoje faz mossa na cabeça de milhares de homens por todo o mundo.

E temos uma novidade para si! Saiba que um estudo recente realizado pelo Sydney IVF, um instituto de fertilidade in vitro, um homem que tenha ejaculações frequentes (ou seja, pelo menos uma ejaculação diária) aumenta de forma considerável a qualidade e viabilidade dos espermatozoides.

Desta forma, a masturbação não causa infertilidade, mas aumenta sim a qualidade dos seus espermatozoides.

3 – Excesso de masturbação tira o desejo

Esta questão é um pouco dúbia. Embora a masturbação em excesso não diminua a líbido ou o desejo a médio/longo prazo, a verdade é que em casos muito extremos pode causar dificuldade em manter uma ereção por tempo suficiente para uma penetração satisfatória.

Isto acontece essencialmente quando os homens optam maioritariamente por se masturbar e fazem-no durante muitos anos (principalmente na fase da adolescência) e na transição entre uma fase e outra as coisas podem ser um pouco mais complicadas.

Contudo, saiba de antemão que a masturbação masculina não diminui o desejo ou dificulta a ereção. É tudo falsas injurias…

4 – A masturbação aumenta o tamanho do pénis

Pois bem, este é um daqueles mitos que todos os homens desejam veementemente que seja verdade.

Infelizmente (lamentamos ter arruinado o seu sonho) isso não é verdade, uma vez que as características físicas masculinas são por norma determinadas por questões biológicas e por fatores genéticos.

Contudo, é importante frisar que existem alguns suplementos de estimulação que podem ajudar a aumentar um pouco o volume do pénis, e existem também bombas penianas que a longo prazo podem também influenciar o tamanho do seu órgão sexual.

Contudo, a masturbação, por muito bem que faça à sua vida sexual, não o vai ajudar a aumentar o tamanho do seu “abono de família”.

Estes são os 4 piores mitos sobre a masturbação masculina que tínhamos mesmo de desmistificar, uma vez que não seria a primeira ou segunda vez que ouviríamos uma barbaridade destas.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Quais as melhores aulas para conhecer mulheres no ginásio

Quais as melhores aulas para conhecer mulheres no ginásio

Conquiste-a pelo estômago... um menu completo (e simples) para a primeira refeição caseira

Conquiste-a pelo estômago… um menu completo (e simples) para a primeira refeição caseira