in

Erros comuns que quem está de volta ao ginásio – Não os cometa (por favor)

Está de volta ao ginásio? Não cometa estes erros

Erros comuns que quem está de volta ao ginásio - Não os cometa (por favor)

Está de volta ao ginásio depois de uma paragem significativa? Pois bem, é provável que nos próximos dias cometa alguns erros muito comuns.

Deste modo, como conhecemos o comportamento masculino, apresentamos-lhe hoje alguns dos erros mais normais, ajudando a que os evite.

Acredite que se continuar a ler, vai encontrar diversos pontos onde se irá rever. Se isso acontecer, mude rapidamente e não volte a fazê-los.

Está de volta ao ginásio? Não cometa estes erros

Voltar ao ginásio, seja em que altura for, não é uma tarefa simples. Desta forma, é comum que vários erros sejam cometidos.

Muitos deles são feitos de forma inconsciente, outros tantos, nem por isso. Apresentamos-lhe de seguida os mais comuns e que fazem imenso mal à sua saúde.

1 – Utilizar suplementos sem recomendação

Pois bem, um dos erros mais comuns de quem volta ao ginásio! Qualquer suplemento nutricional deve ser tomado por recomendação de um especialista.

Lembre-se que os mesmos são utilizados de modo a suprimir necessidades fisiológicas que não podem ser satisfeitas com a alimentação.

Desta forma, se está de volta ao ginásio, é provável que não saiba quais as suas necessidades. Posto isto, antes de começar a tomar o que seja, fale com um médico ou nutricionista.

2 – Não pedir ajuda a treinadores

Estar de volta ao ginásio, é achar que porque já lá andou anteriormente, tudo se mantém igual.

Pois bem, é um erro. Um grande, grande erro.

Provavelmente a sua condição física não é igual à que tinha anteriormente. Por isso não tem de ter vergonha de pedir ajuda aos monitores ou treinadores (se forem do sexo feminino melhor ainda).

Os conselhos que lhe vão dar, servem essencialmente para tirar melhor partido dos treinos e evitar lesões decorrentes de uma má postura no decorrer dos exercícios.

3 – Ter uma má alimentação

A maior parte dos homens quando volta a treinar, fá-lo porque tem um objetivo específico em mente.

No entanto, a grande maioria opta por ter uma alimentação que não é adequada ao tipo de treino.

Assim sendo, se quer realmente alcançar os seus objetivos, lembre-se que não é só o exercício que é importante. Uma boa alimentação é meio caminho andado para o sucesso.

4 –  Não fazer aquecimentos ou alongamentos

Estes são 2 erros muito comuns e que podem se agrupados no mesmo tópico.

A maior parte dos homens, quando está de volta ao ginásio, começa a treinar sem fazer um aquecimento ajustado. Para a grande maioria, 5 minutos na passadeira é suficiente para aquecerem.

Nunca subestime a importância do aquecimento, já que o mesmo é essencial para preparar os músculos para o treino que se segue. Além disso, evita lesões e cãibras.

Já o alongamento é também essencial e a maior parte das pessoas foge do mesmo como o diabo da cruz.

Nenhum treino fica completo sem uns minutos de alongamentos, já que os mesmos são fundamentais na recuperação do corpo e na melhoria da sua flexibilidade.

5 – Ter uma rotina

É normal quando volta ao ginásio ter uma rotina de treino que mantém sempre que vai lá. Pois bem, saiba que isso é um valente erro.

Tenha em conta que o corpo habitua-se a um tipo de exercício e começa a entrar num estado de comodidade.

De forma a tornar o treino mais intenso e eficaz, mude os exercícios a cada 2 semanas ou um mês. Lembre-se: a rotina é o pior inimigo do desenvolvimento muscular.

6 – Beber pouca água

Por fim, mas não menos importante, um dos erros mais comuns de quem volta ao ginásio (e não só) passa por beber pouca água.

Quando se exercita, o seu corpo perde água. Se não houver reposição, corre o risco de se desidratar, o que pode ser eventualmente prejudicial para a saúde.

A hidratação é fundamental para o corpo, antes, durante e depois do treino. Por isso, opte pela água simples ou então adicione alguns sais minerais para facilitar e potenciar a hidratação.

Estes são os 6 erros mais comuns dos homens quando estão de volta ao ginásio. Apostamos que se identificou com uns quantos (e sim, não colocámos aqui o típico berrar como se estivesse a ser possuído pelo diabo sempre que levanta um peso – mas ele também acontece frequentemente).

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Os 3 melhores computadores portateis para quem gosta de jogos online

Os 3 melhores computadores portáteis para quem gosta de jogos online

Estreias de filmes em 2018 - O que vai querer ver no cinema

Estreias de filmes em 2018 – O que vai querer ver no cinema