in

Já pensou em usar esteroides? Conheça algumas consequências

Usar esteroides tem consequências para a saúde – Saiba quais

Já pensou em usar esteroides? Conheça algumas consequências

Infelizmente são muitos os homens que pensam em usar esteroides nos dias que correm. Em vez de se dedicarem ao ginásio verdadeiramente, optam pelo caminho mais simples.

Obviamente que existem diversos tipos de esteroides, e cada um deles pode ser mais ou menos invasivo para o organismo. Desta forma, hoje resolvemos alertá-lo para algumas das consequências de sua utilização.

De seguida apresentamos 5 coisas que podem facilmente ocorrer com a sua saúde se optar pelo caminho mais simples para alcançar os seus objetivos.

Usar esteroides tem consequências para a saúde – Saiba quais

Muitos homens usam esteroides para conseguirem ganhar uma grande percentagem de massa muscular em pouco tempo. Mas, na verdade, tudo o que traz resultados muito rápidos, traz também consequências.

Hoje apresentamos-lhe as 5 principais.

1 – Acne

acne

Pois bem, pode parecer um pouco redundante, mas os esteroides, se utilizados em quantidades significativas podem efetivamente causar acne.

E não, não estamos a falar de uma ou outra borbulha na cara ou no corpo. São ataques violentos que fazem com que qualquer homem feito pareça ter voltado à adolescência.

É importante frisar que as crises de acne podem ocorrer pelo corpo todo, e como é causada pelo uso de esteroides, existem uma grande probabilidade de a cicatrização ser lenta e deixar marcas permanentes no seu corpo.

2 – Aumenta o risco de ataque cardíaco

ataque cardiaco

Um dos maiores problemas associado à utilização de esteroides, passa essencialmente pelo aumento da pressão arterial e aumentam o LDL – colesterol mau – e diminuem o HDL – colesterol bom.

Ambos podem levar a longo prazo a uma aterosclerose que pode levar a um ataque cardíaco.

Isso acontece essencialmente porque os esteroides alteram a produção de triglicerídeos hepáticos, uma enzima no fígado que é responsável pela regulação do colesterol.

Embora não haja um tempo certo, vários estudos indicam que os homens que estão a usar esteroides há pelo menos dois anos e continuam a fazer musculação, têm danos irreversíveis nas artérias.

3 – Queda de cabelo

queda de cabelo

Se é um dos homens que tem um imenso orgulho do seu cabelo e da sua barba, mas acha que precisa usar e abusar dos esteroides para alcançar os seus objetivos, saiba de antemão que o uso dos mesmos leva à queda de cabelo.

Não estamos a dizer que a curto prazo vai ficar careca, contudo, a longo prazo vai notar uma diminuição da força dos mesmos, assim como um aumento da queda.

Isso acontece devido aos elevados níveis de testosterona no organismo causado pelo abuso dos esteroides.

4 – Aumenta a probabilidade de infertilidade

infertilidade

Pois bem, se sonhar ser pai um dia, o uso de esteroides pode arruinar completamente o seu sonho, já que aumenta a probabilidade de se tornar infértil.

O Instituo nacional de abuso de drogas estima que os problemas de contagem de esperma (devido à elevada dosagem de testosterona) ocorrerem em 50% dos homens que usam esteroides.

No entanto, saiba que a diminuição da contagem de esperma não é o único problema do uso de esteroides. Existem mais, nomeadamente:

  • Atrofia testicular
  • Alteração no formato do pénis e dos testículos
  • Aumento do tecido mamário (sim, existe uma grande probabilidade de ficar com maminhas)
  • Aumento da incidência de cancro nos testículos.

Acha que vale realmente a pena correr o risco?

5 – Têm diversos efeitos colaterais

depressao

Por fim, e de forma a alertá-lo para as principais consequências de usar esteroides, indicamos-lhe alguns dos efeitos colaterais mais comuns:

  • Hepatite química
  • Icterícia
  • Morte súbita
  • Paranoia
  • Delírio
  • Desenvolvimento de manias
  • Tendência suicida
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Agressividade…

Como vê são inúmeras as consequências associadas ao fato de estar a usar esteroides. Por isso, se está apenas a pensar nisso, coloque desde já essa ideia de lado.

Se já usou ou está a usar, pare imediatamente pelo bem da sua saúde.

What do you think?

23 points
Upvote Downvote

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light – Candeeiro de tecto Xiaomi

Como saber se ela está realmente interessada em si

Como saber se ela está realmente interessada em si?