in

Branqueador de dentes em pó de carvão ativado

Dentes mais brancos com carvão ativado

Durante anos fui um fumador e consumidor de café em doses diárias industriais, maus hábitos que aliados a um estilo de vida bastante sedentário começavam a deixar mazelas. Sempre tive consciência das consequências desta estranha forma de vida, até aconselhava amigos e familiares a não seguir as minhas pisadas, bem prega frei Tomás, façamos então o que ele diz, não o que ele faz. Há dois anos atrás, adoptei um estilo de vida mais saudável, contemplando uma alimentação mais equilibrada, desporto regular e cessação definitiva do hábito de fumar. Infelizmente, tanto tabaco, café e ocasionalmente saltar a escovagem dos dentes deixaram-me os dentes um bocado manchados. Pesquisei online sobre a temática e optei por experimentar o branqueador de dentes em pó de carvão ativado à venda na Gearbest. Apresentando-se como um produto natural, sem qualquer aditivo ou substância química acrescentada, parece ideal para quem procura uma solução de branqueamento dentário caseiro.  Foi tão barato e estava tão curioso acerca da sua eficácia na transformação para um sorriso mais bonito, que não resisti a comprar.

Branqueador de dentes em pó de carvão ativado

Branqueador de dentes em pó de carvão ativado

Há várias formas de tornar os dentes mais brancos: pastas de dentes branqueadoras, branqueamento dentário através de moldes onde se coloca um agente branqueador, canetas branqueadoras e também o branqueador de dentes em pó de carvão ativado. Cada modalidade tem os seus prós e contras, primeiro que tudo deve analisar a causa do escurecimento dos dentes e avaliar a solução mais apropriada ao seu caso. Ninguém gosta de ter os dentes manchados, mas os fatores que influenciam o escurecimento dos dentes e aparecimento de manchas neles são diversos e alguns frequentes na nossa rotina diária:

  • Um fator comum a todos nós é a própria idade, o passar dos anos causa um inevitável escurecimento natural da dentição, cujo grau é variável.
  • Má higiene oral. Utilizar fio dental, escovar os dentes, bochechar elixir e visitar regularmente um médico dentista tem mesmo de fazer parte da nossa rotina para evitar problemas futuros.
  • Fumar é um dos principais causadores do escurecimento, um cigarro tem diversos componentes agressivos para a dentição.
  • Hábitos alimentares. Há alimentos que estão comprovadamente associados ao aparecimento de manchas dentárias como o chá, café, vinho tinto, alimentos pigmentados, refrigerante, limões, laranjas…
  • Ingestão excessiva de flúor. O flúor é essencial à saúde dos dentes, mas em excesso também tem efeitos adversos. Como tudo o que é demais, não é verdade?
  • O uso de alguns antibióticos durante o período de formação dos dentes.
  • Doenças
  • Dentes desvitalizados ou que sofreram algum tipo de trauma.

O produto em análise pertence à classe dos branqueadores de dentes à base de carvão vegetal ativado, sendo um complemento com finalidade estética e não um substituto da normal escovagem dentária. O branqueador de dentes em pó de carvão ativado é constituído por carbono ativo que remove, através de uma ação abrasiva suave, as manchas superficiais dos dentes tornando-os mais brancos, sem comprometer a integridade do esmalte. Propõe resultados equiparáveis a métodos mais caros, é uma forma de tornar os dentes mais brancos em casa e de forma barata. Os componentes deste removedor de manchas em carvão ativado em pó para branqueamento dentário são totalmente naturais e completamente seguros em caso de ingestão acidental. Conforme a frequência de utilização, uma embalagem de 30g dura entre um a dois  meses. Por se tratar de um pó muito fino, tenha sempre o máximo cuidado para não deixar cair nada porque suja tudo, nem molhar o conteúdo. Mantenha sempre o pó de carvão ativado na embalagem original e utilize preferencialmente nos doze meses após a abertura.

Então como se utiliza este produto para clarear os dentes? Muito fácil:

Aconselho comprar uma escova de dentes macia só para esta finalidade. Basta colocar a escova limpa e húmida ( sem estar a pingar) na caixa do branqueador de dentes em pó de carvão ativado, escovar os dentes normalmente durante dois minutos e bochechar bem a boca com água após isso. Não se esqueça de lavar bem a escova e guardá-la com a cabeça para cima a fim de secar. O vendedor recomenda utilizar uma ou duas vezes semanais para remover as manchas nos dentes e atingir um branqueamento dental razoável, eu usei apenas uma vez por semana e notei resultados logo na terceira aplicação.

Desta vez a análise fugiu dos típicos gadgets para abordar uma forma barata de branquear os dentes sem sair de casa e a muito baixo custo. Daquilo que testei em primeira mão, posso adiantar que os resultados estão à vista, tem um compromisso custo / benefício muito bom, faz o mesmo que os produtos de outras marcas por menos de metade do preço. Em abono da verdade, tinha uma expectativa algo reduzida sobre a eficácia disto, mais o impressionante é que funciona mesmo bem pelo preço. Foi tema de conversa no trabalho durante dias e vários colegas quiseram comprar também, resumidamente numa classificação entre zero e dez, sendo o zero uma porcaria e o dez um produto excelente, atribuía-lhe um sete bem sólido. Mais uma evidência de que há coisas muito baratas e realmente boas.

What do you think?

Escrito por ADH

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Lâmpada de mesa Xiaomi Yeelight Minimalist E27

Trotinete elétrica dobrável Xiaomi M365 versão europeia