in

Qual o tipo de barba para o seu rosto? Sim, existem opções melhores que outras

Será que usa o tipo de barba certo para a sua cara?

Qual o tipo de barba para o seu resto? Sim, existem opções melhores que outras

Contrariamente ao que possa pensar, saber qual o tipo de barba indicada para o seu rosto irá ajudar não só a construir a sua personalidade como também irá ajudar a manter a sua cara mais equilibrada.

Pode parecer estranho, mas diferentes tipos de rosto implicam diferentes tipos de barba, de forma a manterem-se equilibrados e esteticamente bonitos.

Veja as nossas dicas de seguida e perceba se a sua barba é indicada para o seu rosto.

Será que usa o tipo de barba certo para a sua cara?

Existem diversos tipos de barba, sendo que uns adaptam-se melhor do que outros ao rosto. Iremos explicar-lhe de seguida quais os tipos mais comuns de cortes de barba e que melhor se ajustam a cada tipo de rosto.

1 – Rosto quadrado

A verdade é que os homens que têm um tipo de rosto mais quadrado ficam melhor com uma barba cheia no queixo e mais curta nas laterais, salientando assim o maxilar bem definido.

É importante frisar que se você quer dar a impressão de ter o queixo mais alongado uma barba mais farta em baixo irá ajudá-lo nesse sentido.

2 – Rosto redondo

Os homens que têm um rosto mais arredondado (ou seja, para os mais gordinhos) têm a sorte de ter mais ou menos as mesmas medidas a nível de altura e largura do rosto.

Assim sendo, de forma a alongar o mesmo, o melhor é utilizar uma barba mais curta nas laterais e mais comprida junto ao queixo.

Uma dica importante: quando for aparar os pelos das laterais do seu rosto, defina bem as linhas de modo a criar um efeito mais reto e esticar visualmente o comprimento do seu rosto.

3 – Rosto retangular

Pois bem, a verdade é que também existe um tipo de barba específico para quem tem o rosto retangular.

Uma das singularidades deste tipo de rosto é que o comprimento do mesmo é bastante superior às restantes medidas.

Desta forma, se este for o seu formato de rosto, preencha as laterais com maior volume de barba e deixe o comprimento mais reto e curto, pois dá uma aparência menos alongada.

4 – Rosto oval

A verdade é que os rostos ovais são aqueles que ficam bem e harmoniosos com qualquer tipologia de barba, uma vez que a sua simetria já é bastante benéfica para a aparência praticamente perfeita.

Contudo se quer um tipo de barba específico para este tipo de cara, opte por deixar a barba crescer no rosto formando um formato quadrado e depois raspe os pelos na parte interna do queixo, de modo a causar a ilusão de ter um volume maior.

Pois bem, de forma resumida estes são os 4 tipos de rosto mais comuns e que ficam bem com o tipo de barba que enumeramos anteriormente.

Se procura ter uma barba 100% adaptada ao seu rosto, procure um barbeiro especializado e ele irá ajudá-lo a ter uma barba de sonho.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Os 8 carros clássicos mais bonitos de todos os tempos8

Os carros clássicos mais bonitos da história…

As 6 lições que deve tirar dos filmes da Marvel

6 lições que pode aprender com os filmes da Marvel