in

6 lições que pode aprender com os filmes da Marvel

As 6 lições que deve tirar dos filmes da Marvel

As 6 lições que deve tirar dos filmes da Marvel

Quem gosta dos filmes da Marvel provavelmente assistiu à grande maioria, seja confortavelmente sentado no sofá ou na primeira fila do cinema.

Quando vemos filmes como o Thor, Deadpool (que é sem dúvida uma excelente comédia de humor negro) ou mesmo os Vingadores, é simples ficarmos presos naquele mundo de super heróis.

Contudo, a questão, é que existem muitas lições de vida que pode tirar destes filmes. Não acredita? Deixamos-lhe algumas de seguida.

As 6 lições que deve tirar dos filmes da Marvel

Quase todos os filmes da Marvel são um sucesso inegável de bilheteira, contudo existem lições escondidas que pode não ter percebido (até agora).

1 – É preciso acreditar, até ao fim

iron man

Pois bem, seja em que altura da sua vida for, lembre-se que quando tudo está mau e parece que não existe nenhum tipo de solução viável à vista, o mais importante de tudo é acreditar até ao fim.

Não deve obviamente ser ingénuo, contudo, muitas vezes o simples fato de não acreditar é o que está a fazer com que não siga em frente.

2 – É importante não perder o controlo

hulk

O personagem que mais transmite essa importância é obviamente o Hulk. Você pode sempre escolher o seu destino, desde que esteja no controlo da situação.

Nunca deixe que os nervos ou as preocupações o deixem fazer algo que nunca faria numa situação normal.

3 – Não tenha problemas em receber ordens, desde que vão de encontro ao que é importante

homem formiga

Até a pessoa que se encontra totalmente no controlo da sua vida precisa pontualmente de receber ordens e de saber o que fazer para não descarrilar e colocar a estabilidade em risco.

Se não prestar atenção a tudo o que se passa à sua volta, é complicado saber se está ou não no caminho certo.

4 – Tente respeitar os superiores (e todos os outros)

capitão américa

Esta lição podemos retirá-la do Capitão América que por norma, segue todas as regras que lhe são impostas sem questionar.

Contudo, por vezes existe a necessidade de passar por cima do que nos foi dito de forma a conseguirmos levar as coisas a bom porto e sem cometer deslizes que poderíamos de outra forma colocar em risco várias questões (como trabalho ou relacionamento).

5 – Não desista nunca, por muito que custe

viuva negra

Por vezes tentamos levar algo a bom porto, mas o medo ou o receio de não conseguirmos ou mesmo de falhar faz com que não sigamos em frente.

Assim sendo, siga a estratégia da Viúva Negra uma das personagens mais conhecidas dos filmes da Marvel. Vá em frente mesmo que doa e que custe, só assim poderá aproveitar verdadeiramente o que alcançar.

6 – O amor é sempre uma excelente opção

deadpool

Por último, mas não menos importante lembre-se que o amor leva a que tomemos por vezes decisões parvas.

No entanto, o mesmo pode ser um forte motivador para alcançarmos aquilo que desejamos.

Estas são apenas 6 das muitas lições de vida que pode aprender com os filmes da Marvel. Acredite que todos eles têm algumas lições escondidas. Só precisa saber reconhecê-las.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Qual o tipo de barba para o seu resto? Sim, existem opções melhores que outras

Qual o tipo de barba para o seu rosto? Sim, existem opções melhores que outras

Austin Healey 3000

SONDAGEM: Clássicos