in

5 dicas para se vestir bem independentemente da ocasião

Vestir bem independentemente da ocasião – Não precisa ser um génio para estar perfeito

5 dicas para se vestir bem independentemente da ocasião

Vestir bem independentemente da ocasião não é o drama e o terror que a maior parte dos homens julga. Muitas vezes as combinações mais simples são efetivamente as melhores.

Desta forma, hoje resolvemos partilhar consigo algumas dicas que o vão ajudar a estar perfeitamente vestido, qualquer que seja a ocasião.

Lembre-se que existem looks que podem ser utilizados em diversos eventos, necessitando apenas de mudar um casaco ou mesmo os sapatos para ter um aspeto completamente distinto.

Vestir bem independentemente da ocasião – Não precisa ser um génio para estar perfeito

Tenha em mente que estar bem vestido muito pouco tem a ver com o fato de ter à sua disposição um armário cheio de roupa e sapatos de marcas famosas e conhecidas.

Se quer ser um dos homens que está sempre bem vestido, não precisa de se preocupar com etiquetas nem pensar num orçamento enorme. Sim, contrariamente ao que pensa, é possível ter estilo e gastar pouco.

Desta forma, vestir bem independentemente da ocasião, já não é algo estanque e está cada vez mais longe do estigma irrevogável de que determinado evento obriga a um determinado tipo de roupa.

Hoje em dia, vestir-se bem está muito mais ligado ao fato de vestir algo com que se sinta bem e que se adeque ao seu estilo e tipo de corpo, do que usar uma peça em específico.

1 – Use roupas ajustadas ao seu corpo

A primeira regra para estar bem vestido passa essencialmente por vestir roupa que seja o seu número.

Não vale muito a pena estar com uma roupa bonita se a mesma lhe fica extremamente apertada ou se está larga de mais para o seu corpo.

Cada corpo é como é, e saber escolher roupa adaptada a cada um, é aquilo que realmente irá fazer diferença entre estar bem ou mal vestido.

2 – Valorize sempre os seus pontos fortes

Pois bem, pode ser complicado, principalmente se é uma daquelas pessoas que diz que não tem qualquer ponto forte.

Lembre-se que muitas roupas permitem que alguns pontos fortes da sua personalidade sejam ressaltados. Aproveite isso a seu favor. Vai ver faz toda a diferença.

3 – Cortes e peças de qualidade

Pois bem, tal como dissemos anteriormente é possível vestir bem sem precisar de gastar propriamente uma fortuna. Contudo, isso não quer dizer que não possa investir em peças de qualidade.

Acredite que existem opções bastante em conta (principalmente se for aos saldos – sim, sabemos que é coisa de mulher) e que vão tornar o seu guarda roupa bastante variado e garantir que se veste bem em qualquer ocasião.

4 – Respeite o dress code de cada evento

Pois bem, é importante ter em mente que o dress code de cada evento é para ser respeitado. Se o fizer, temos a certeza absoluta que irá conseguir vestir-se bem e ir perfeito.

Se vi a uma sunset party, perceba se é algo mais chique ou mais casual, se vai a um casamento, adapte o seu estilo, se vai a uma festa na praia vá mais casual…

Vestir bem independentemente da ocasião é saber adaptar-se a qualquer que seja o evento.

5 – Acima de tudo, esteja confortável

Acredite que não há nada pior do que um look que o faça sentir-se desconfortável a cada minuto que passa.

Por exemplo se aqueles sapatos lhe fazem doer os pés, opte por usar outros mais confortáveis (ou calce uns ténis, existem opções excelentes e que ficam bem com qualquer tipo de roupa).

Se o casaco aperta demais nos braços, opte por outra parte de cima que seja semelhante.

Se se sentir confortável, temos a certeza absoluta que irá arrasar em qualquer evento.

Como vê, com as nossas 5 dicas infalíveis, vestir bem independentemente da ocasião não precisa ser um drama.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
melhores ténis de corrida

Vai começar a correr? Conheça os melhores ténis de corrida

Gosta de carros compactos? As melhores alternativas para comprar

Gosta de carros compactos? As melhores alternativas para comprar