in

MBWay – Tudo o que precisa saber para descarregar já esta app

MBWay – Uma aplicação que revoluciona os pagamentos

MBWay - Tudo o que precisa saber para descarregar já esta app

O MBWay é provavelmente a app do século, a invenção mais pertinente depois da roda. Ok, se calhar estou a exagerar um pouco, contudo, a verdade é que é sem qualquer sombra de dúvida uma aplicação fantástica.

Posso dizer-vos desde já que desde o momento em que ouvi falar desta app até ao dia em que realmente a instalei, passaram mais ou menos 2 meses.

Mas neste momento, não a retiro do telefone por nada, já que me tem dado imenso jeito em várias situações.

Mas vou explicar-lhe hoje tudo o que precisa saber sobre esta app, e tenho a certeza que depois de ler este artigo irá fazer o download e instalar a mesma.

MBWay – Uma aplicação que revoluciona os pagamentos

Se não sabe do que se trata, o MBWay é talvez um dos serviços mais inovadores na área financeira.

O mesmo é promovido pela SIBS a empresa gestora das redes multibanco. Posto isto, nada melhor do que conhecer um pouco melhor esta app.

Uma das principais vantagens associadas ao MBWay passa pela possibilidade de fazer transferências bancárias com 3 especificidades bastante relevantes para nós, enquanto consumidores. As mesmas são:

1 – Isenção de custos

Pois é, é possível realizar uma transferência bancária, sem precisar de se deslocar ao multibanco ou estar a fazer login no home banking.

Com o MBWay transfere o dinheiro diretamente do seu smartphone para a conta de outra pessoa (que também tem de ter a app instalada) sem qualquer custo adicional.

2 – O dinheiro fica disponível de imediato

Outra grande vantagem (para mim é a maior vantagem deste serviço) é que assim que a transferência é realizada, os fundos ficam automaticamente disponibilizados na sua conta (independentemente do dia da semana ou hora em que a transferência é realizada)

Contrariamente ao que acontece quando faz uma transferência bancária em que os fundos apenas ficam disponíveis entre 24 a 48 horas após a transferência.

3 – Não precisa saber o NIB ou IBAN

Outro ponto positivo é que não necessita saber o NIB ou IBAN da pessoa para quem está a fazer a transferência.

Basta que tenha o número de telefone dessa pessoa guardado no seu smartphone, e já está, a transferência é realizada.

Já pensou em levantar dinheiro sem cartão?

Quem nunca foi levantar dinheiro e reparou que se tinha esquecido da carteira ou do cartão multibanco em casa?

Pois bem, se isso nunca lhe aconteceu não sabe a sorte que tem (posso dizer-lhe que no outro dia fui a um supermercado e quando chegou a altura de pagar não tinha o cartão multibanco comigo – imaginem a vergonha que não foi!).

Pois bem, isto serve para lhe dizer que com o MBWay é possível levantar dinheiro em qualquer caixa ATM sem precisar ter consigo o cartão multibanco (o que é excelente em situações onde está à espera de algum cartão).

O processo é deveras simples, e bastam 6 passos para conseguir levantar dinheiro.

1 – Aceder à aplicação

2 – Escolher a conta da qual quer levantar dinheiro

3 – Escolher a opção “levantar dinheiro”

4 – Definir o montante a levantar

5 – Introduza o seu PIN MBWAY

6 – Neste momento é gerado um código único que é válido por 30 minutos. Basta inserir esse código na caixa Multibanco, carregando na tecla verde.

Mais simples do que isto só virem trazer-lhe o dinheiro a casa.

A utilização do MBWay é segura?

Embora muitas pessoas sintam ainda alguma desconfiança com esta forma de pagamento, a verdade é que o MBWay é bastante seguro.

Esta segurança deve-se especialmente ao fato de que sempre que precisar fazer alguma operação tem de confirmar o PIN de 6 dígitos que associou à sua conta.

Além disso, assim que descarregar a app da Apple Store ou da Google Store, tem de associar a sua conta bancária através de um ATM, de forma a garantir que é realmente a sua conta que está a movimentar.

Outro ponto importante é que esta app também lhe permite gerar cartões de crédito virtuais. E no que é que isso ajuda à segurança?

Pois bem, se é uma das pessoas que faz compras online com frequência, a criação de um cartão de crédito virtual irá tornar as suas compras muito mais seguras do que colocar o número do seu cartão de crédito físico (que provavelmente tem um plafond relativamente alto).

Como vê, existem inúmeras vantagens associadas à instalação do MBWay, por isso, se ainda não fez o download, está a ficar atrasado no tempo.

Apple Store Google Store

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Estreias de filmes em 2018 - O que vai querer ver no cinema

Estreias de filmes em 2018 – O que vai querer ver no cinema

Xiaomi Yeelight LED Ceiling Light – Candeeiro de tecto Xiaomi