in

7 telefones mais vendidos de sempre – Teve algum destes?

Top 7 dos telefones mais vendidos de sempre

Quando falamos dos telefones mais vendidos de sempre, muito provavelmente a primeira marca que lhe vem à cabeça é o iPhone…

Pois bem, se essa é a sua resposta, está redondamente enganado… Embora hoje em dia ninguém consiga viver sem um smartphone (vá, ninguém com menos de 70 anos) a verdade é que ter um telemóvel é algo relativamente recente (por exemplo, o meu avô com 93 anos acha que esta tecnologia é muito complicada e que no tempo dele não havia nada daquilo – e tinha razão).

A título de curiosidade, hoje apresentamos-lhe a lista com os 7 telefones com maior volume de vendas… e não, não existe nenhum iPhone na lista.

Top 7 dos telefones mais vendidos de sempre

Pensar em telefones nos dias que correm, é pensar num Galaxy S8 (ou qualquer outra gama) ou num iPhone X. Mas nem sempre foi assim, e até há bem pouco tempo atrás, os telefones davam para pouco mais do que fazer chamadas e mandar mensagens…

Veja de seguida a lista com os 7 telefones mais vendidos de todos os tempos, e surpreenda-se.

7 – RAZR V3 da Motorola

motorola v3

Foi lançado em 2004 e era o sonho de qualquer pessoa… Existia em diversas cores e foi um dos primeiros telefones de tampa a existir no mercado (uma grande evolução para a altura).

Foram vendidas mais de 130 milhões de telefones destes um pouco por todo o mundo (se contabilizarmos as pessoas que já tinha um telefone em 2004, este número é bastante elevado).

6 – Nokia 2600

nokia 2600

Em 6º lugar do nosso top dos telefones mais vendidos de sempre em todo o mundo encontra-se o icónico Nokia 2600.

Este telefone foi também comercializado a partir de 2004 e vendeu mais de 135 milhões de unidades.

5 – Nokia 3310

nokia 3310

Pois bem, devem ser poucas as pessoas que nunca tiverem um Nokia 3310. Este telefone, conhecido maioritariamente pelo jogo da snake, foi o 5º telefone mais vendido do mundo com 146 milhões de vendas.

Lançado originalmente em 2000, foi há bem pouco tempo (2017) lançada uma nova versão deste equipamento, contudo, numa era de smartphones, a aceitação não foi muita.

4 – Nokia 5230

Nokia 5230

O Nokia 5230 já pode ser considerado um smartphone (embora de uma forma bastante mais rudimentar do que aquilo que estamos habituados nos dias que correm).

Foi lançado em 2010 e foram vendidas mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo.

É um clássico e são ainda muitas as pessoas que têm um destes em casa e que se o ligarem ainda estará em pleno funcionamento.

3 – Nokia 1200

nokia 1200

Em 3º lugar no top dos telefones mais vendidos de sempre encontra-se o Nokia 1200. Foi lançado em 2007 e estima-se que tenham sido vendidos mais ou menos 150 milhões de exemplares em todo o mundo.

Provavelmente se procurar bem, anda tem esta relíquia em casa.

2 – Nokia 3210

nokia 3210

Em 2º lugar temos o Nokia 3210, o antecessor do Nokia 3310. Este telefone foi lançado em 1999 e foi um dos primeiros telefones a ser vendido em todo o mundo, sendo por esse mesmo motivo a sua vice-liderança.

Foram vendidos aproximadamente 160 milhões de unidades.

1 – Nokia 1110

nokia 1110

Pois bem, o telefone mais vendido do mundo com cerca de 250 milhões de exemplares comprados foi o Nokia 1110 (o mesmo ainda hoje funciona que a minha sogra tem um).

Muito provavelmente se não tem um desses, conhece alguém que teve.

Este é o top 7 dos telefones mais vendidos de sempre de acordo com o jornal britânico Telegraph. E você, teve algum destes telefones? Se sim quais?

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Tem peso a mais? É possível disfarçar com as nossas dicas

Tem peso a mais? É possível disfarçar com as nossas dicas

Tem a certeza que conhece bem a arte da conquista?

Tem a certeza que conhece bem a arte da conquista?