in

Hábitos que te vão ajudar a ficar rico – conheça estes

Ficar rico: 7 hábitos financeiros de quem tem muito dinheiro

Hábitos que te vão ajudar a ficar rico - conheça estes

Ficar rico… este é provavelmente o sonho de qualquer homem que se prese. Admita, quantas vezes deu por si a pensar o que faria com um ordenado do Cristiano Ronaldo?

Quantos carros de luxos iria comprar? Onde iria passar férias? Continuava a trabalhar ou investia num rendimento a longo prazo?

Enfim… sonhar é simples, mas ficar rico não o é. Mas, a verdade é que existem alguns hábitos que são extremamente comuns a quem ganha muito dinheiro e consegue dessa forma amealhar bastante.

Não acredita? Não se preocupe. De seguida apresentamos-lhe os principais. Claro está que não podemos desde já garantir-lhe que irá ficar milionário, mas pelo menos a sua saúde financeira irá ser mais estável.

Ficar rico: 7 hábitos financeiros de quem tem muito dinheiro

Contrariamente ao que possa pensar, as pessoas ricas não ficam ricas por acaso. Claro que alguns têm a sorte de nascer em famílias abastadas.

Mas, muitas outras (e são dessas que falaremos ao longo deste artigo) têm de trabalhar para alcançarem a estabilidade financeira.

Assim, de seguida vamos apresentar-lhe 7 hábitos comuns a quem tem muito dinheiro. Conheça-os e comece já a planear como é que vai ficar rico.

1 – Já definiu as suas próprias metas?

A verdade é que os homens mais ricos do mundo têm metas bem estabelecidas nas suas cabeças. Além disso, criam prazos reais para as alcançarem.

Estas metas, são acima de tudo uma fonte de motivação pessoal, já que ajuda a trabalharem mais e melhor para alcançarem os objetivos pessoais e profissionais estabelecidos.

Outra questão é que vão sempre acompanhando os progressos. Só assim conseguem saber se estão ou não num bom caminho.

Lembre-se que quanto mais metas definir para a sua vida, mais simples vai ser chegar aos resultados pretendidos.

2 – Esqueça o ser multitasking

A verdade é que as mulheres estão sempre a gozar com os homens porque não conseguimos fazer 2 coisas ao mesmo tempo.

Mas, na verdade, se quer ficar rico essa é exatamente a ciência. Foque-se numa meta de cada vez em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo.

A verdade, é que se quer ter muito dinheiro, faça as coisas com calma, e foque-se apenas num projeto de cada vez.

Quando o mesmo já se encontrar num estado bastante avançado em que já não necessite da sua atenção constante, comece a focar-se noutro.

Acredite que é mais simples ter sucesso desta forma.

3 – Não espere que o dinheiro lhe caia do céu

ficar rico

Quantas vezes pensou que a vida do Cristiana Ronaldo é super simples só porque ele é rico? Pois bem saiba que provavelmente ele trabalha mais do que qualquer outra pessoa para ter o que tem.

A verdade é que eles trabalham muito, e focam-se essencialmente em serem os melhores naquilo que fazem.

Contudo, além de lutarem para serem sempre os melhores, mais importante do que isso, é quem os rodeia.

Se quer ficar rico, deve rodear-se das pessoas certas. Desta forma, tem sempre apoio e alguém que o aconselhe naquilo que deve efetivamente fazer e focar-se.

4 – Never stop learning

Provavelmente esta é um dos pontos principais de quem tem muito dinheiro.

Estamos numa época em que a evolução é diária e quem para de aprender fica parado no tempo. E o que é que isso quer dizer?

Pois bem, quem fica parado no tempo, é ultrapassado por quem não para de aprender.

Lembre-se sempre que “No momento que achamos que sabemos de tudo, é muito provável que comecemos a ficar para trás em relação a outras pessoas.”

5 – Invista sempre na sua educação financeira

ganhar dinheiro

Os homens mais ricos do mundo entendem como o jogo do dinheiro funciona. Por isso eles gastam menos do que aquilo que ganham.

Esta é a lei básica: gaste sempre menos do que aquilo que ganha. Sim, nós sabemos que é sempre mais simples falar do que fazer.

Uma dica passa por colocar os juros que ganhe de um investimento a trabalhar para si. E faça isso não só no seu dia a dia, como também nos seus negócios.

Assim sendo, é importante que perceba como pode ganhar dinheiro com os investimentos, estudando criteriosamente diversas opções existentes.

Mas, antes de investir, fale sempre com alguém que tenha um bom conhecimento do mercado.

6 – Nenhum negócio é isento de risco

poupança

Se quer ficar rico, saiba desde já que vai ter de aprender a medir e calcular o risco das coisas que faz. Quem tem muito dinheiro não toma decisões sem serem ponderadas até ao mais ínfimo detalhe.

Claro que isso não significa que acerte 100% das vezes, mas facilita o processo. Além disso, nunca tome qualquer tipo de decisão baseado em emoções.

7 – Leia, leia muito e sobre tudo

Outro dos hábitos mais comuns aos homens ricos é a leitura. Seja jornais, livros ou qualquer outro tipo de formato.

E, contrariamente ao que pensa, é esta hábito de leitura que faz a diferença no momento de tomar decisões. Lembre-se que sempre que aprende sobre algo, irá reter essa informação.

Quanto mais coisas souber, mais será a informação que retém.

Agora que já sabe quais são os 7 hábitos das pessoas com dinheiro, comece já a segui-los se quer ficar rico (ou pelo menos ter alguma hipótese disso).

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Relógios de homem que vai querer ter - Conheça estas alternativas

Relógios de homem que vai querer ter – Conheça estas alternativas

Alguns motivos pelos quais continua solteiro e bom rapaz

Alguns motivos pelos quais continua solteiro e bom rapaz