in

O mundo está a mudar… saiba quais são as profissões do futuro e prepare-se

Se olharmos para trás, as profissões que existiam antigamente são completamente distintas das atuais. Assim sendo, é possível afirmar que as profissões do futuro vão ser bastante diferentes das dos dias que correm.

É importante frisar que muitas delas já existem atualmente. Contudo, a tendência é que evoluam de forma considerável, tornando-se completamente imprescindíveis.

Porque queremos que esteja com um pé sempre à frente, apresentamos-lhe de seguida algumas das profissões que futuramente vão estar em alta.

Profissões do futuro: um passo à frente no tempo

O mercado de trabalho está a evoluir de uma forma cada vez mais digital e tecnológica. Assim sendo, pressupor que a grande maioria das profissões do futuro vão estar ligadas a essas áreas não é propriamente complicado.

Se olharmos para trás, o primeiro smartphone como conhecemos hoje, surgiu em 2007 e foi um iPhone. Em pouco mais de 10 anos o mercado evoluiu de forma tão persistente que hoje em dia é possível gerirmos toda a nossa vida através de um ecrã de 5 polegadas.

Assim sendo, porque o “futuro é agora” conheça algumas das profissões mais comuns dos próximos anos.

1 – Detetive de dados

O principal intuito é conseguir apresentar a empresas negócios e estratégias rentáveis que foram descobertas através da análise de dados.

Neste caso será necessário haver uma formação base em análise de dados e tecnologias da informação. Além disso, é preciso ser curioso, batalhador e conseguir compreender dados, análises e estatísticas.

2 – Gerente de desenvolvimento de negócios através da inteligência artificial

Quando falamos de profissões do futuro, não poderíamos deixar de falar de desenvolvimento de negócios através da inteligência artificial.

O objetivo desta área de atuação passa por estar na vanguarda dos avanços tecnológicos na área da computação e implementar esses avanços como vantagem a nível de negócios.

Uma vez que este trabalho vai estar voltado essencialmente para a área de vendas, é preciso que tenha alguma formação base em marketing, publicidade, jornalismo ou mesmo administração.

3 – Conselheiro de motivação física

Esta já é uma profissão que se vê em algumas cidades nos dias que correm. De forma simples o seu procedimento é muito idêntico ao de um PT mas com a componente de motivação pessoal.

Ou seja, o intuito é apoiar psicologicamente o cliente a ter uma alimentação regrada e a praticar exercício físico de forma frequente.

4 – Coach de bem-estar financeiro

Pode parecer estranho, mas a verdade é que temos cada vez mais dificuldades em lidar com dinheiro.

Muitas pessoas ganham um ordenado, pagam as contas da casa e não sabem o que acontece ao resto do dinheiro.

Deste modo, o trabalho de um coach financeiro irá ser essencialmente ajudar todas as pessoas que não têm a mínima ideia de como é que se podem organizar financeiramente.

Além disso, estes coach vão também ajudá-lo a investir de forma mais sábia e controlada, garantindo que quando for mais velho tem algum dinheiro de parte.

Estas são 4 das profissões do futuro que não tarda muito vão estar a correr as bocas do mundo. À parte disso, as mesmas não estão num futuro assim tão longínquo.

Assim sendo, se quer ser uma das primeiras pessoas a ter um trabalho desta tipologia, está na hora de começar a analisar as suas oportunidades com antecedência.

Lembre-se que os primeiros a se estabelecerem vão ser o que terão maior sucesso.

What do you think?

Escrito por Afonso

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
Quer ser mais romântico? Veja algumas ações que pode ter em consideração

Quer ser mais romântico? Veja algumas ações que pode ter em consideração

Relógios de homem que vai querer ter - Conheça estas alternativas

Relógios de homem que vai querer ter – Conheça estas alternativas